Saturday, February 25, 2006

Franz Ferdinand / Morumbi dia 21/02/06


o vocalista Alex Kapranos do Franz Ferdinand no show em São Paulo

A banda escocesa Franz Ferdinand ainda é pouco conhecida no Brasil, mas depois dos dois shows de abertura para a banda U2, eles conseguiram conquistar vários novos fãs.Às 20 horas em ponto a banda subiu no gigantesco palco e fez um show simples porém muito competente.
Com um cenário incrivelmente modesto, uma bandeira preta com dois F desenhados, pendurada em frente a bateria do U2 (acreditem, foi somente isso). Foram somente quarenta minutos de show (o ponto baixo, pois eles mereciam mais tempo) que fizeram o estádio do morumbi dançar.
The Dark of Matinee foi o primeiro hit tocado e já animou a galera, todos começaram a pular ao som desta música, muitos não conheciam a banda, mas quando eles tocavam algum hit todos comentavam, "Ei, eu conheço esta música!"O mesmo aconteceu com o single mais recente do FF, Walk Away.
Os pontos altos d show foram as músicas mais "famosas": Take me Out, com o público em coro cantando o refrão, para a surpresa da banda; This Fire que foi a música que fechou o show, pos fogo no estádio (que cliché!). Mas o melhor foram as canções Do you Want to (que fez todos pularem)e Outsiders em que a banda contou com três bateristas tocando ao mesmo tempo e na mesma bateria!
Apesar do pouco tempo de show com certeza o Franz Ferdinand conquistou vários fãs com os shows de abertura do U2, ficamos aqui imaginando como seria o show completo da banda. Espero que eles voltem em breve e se possível com a banda que abre seus shows na gringa, o maravilhoso Magic Numbers. Para àqueles que não viram o show, só resta mesmo escutar os dois cds do Franz Ferdinand.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home